quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

#2: um livro inesquecível

esse post é parte do Desafio dos 50 livros.



"minha razão naquele momento trabalhava a todo vapor, suspeitando menos ainda que a razão jamais é fria e sem paixão, só pensando o contrário que não alcança na reflexão o miolo propulsor."


em um copo de cólera
por RADUAN NASSAR

~~

Ganhei "um copo de cólera" da Tory, que, me conhecendo muito bem, ainda deixou na dedicatória um "Ninguém é mais sentimento que você". Isso era 2008, e eu era muito mais crua do que hoje no quesito relacionamentos. Então a obra de Raduan Nassar passou por mim como um choque de realidade, um tapa na cara, um alívio e um sufoco ao mesmo tempo. Até hoje, quando leio esse livro, eu  perco o fôlego em alguns trechos, me identifico mais do que deveria em outros e, essencialmente, desejo ler tudo de novo como se tudo tivesse acontecido comigo (e não). Não dá para esquecer. Quem gosta de livros passionais e vive perdendo a razão por aí vai se encontrar nele também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!