Passei a ficar atenta para chegar à essência e confesso que descobrir o exato limite de cada trabalho não é tarefa facil. Praticar. Praticar: melhorar.
em Como Teodora, Minha Avó
de MARILENE DIAS
Quem me apresentou ao "Como Teodora, minha avó" foi a Jessica, uma amiga da faculdade. Como eu não conhecia a autora - Marilene Dias é artista plástica e está estreando na literatura agora (o livro foi lançado em Setembro de 2008) - a curiosidade foi um pouco maior. Eu gosto de novidades, muito. E aconteceu de me encantar por alguns trechos do livro porque ele é muito simples. Tem coisa melhor que a simplicidade? As crônicas contam de forma singela um pouquinho da história de vida da autora: amores, família, trabalho, seu encontro - tardio - com a arte... De certo modo, consegue fazer rir e chorar, se lido com o coração. Não é uma obra prima da literatura - mas é uma delícia de ler pra relaxar. E como coisas boas a gente passa pra frente, ele veio parar aqui no grifatexto - que é meu canal de compartilhamento. :)
Aos interessados, o livro custa R$ 25,00 e, por enquanto, pode ser encontrado em São Paulo nas cinco unidades da Livraria da Vila (endereços disponíveis em www.livrariadavila.com.br), na Livraria do Espaço Cinema e Artes (Rua Augusta, 1475 – Cerqueira César), no Espaço Astrolábio Centro Terapêutico (Rua Tanabi, 56 - Água Branca) e na Cidade do Papel (Rua Nazaré Paulista, 267 – Vila Madalena). Quem não for da capital paulista, pode comprar pelo site www.marilenedias.com.br.
Quer me indicar um livro também? É só mandar um email para grifatexto@gmail.com. =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário